quarta-feira, 22 de outubro de 2014

2

Você sabe para que serve cada um dos pinceis???

Olá minhas lindezas, como vão? Nós mulheres adoramos nos maquiar  , mas quando ainda somos leigas no assunto, nos confundimos -_- com tantos itens de maquiagens não é mesmo? Os pincéis são artigos básicos e essenciais para uma make perfeita e bem preparada, por isso é super importante saber para que serve cada um! Muitas lindezas acabam ficando na duvida para que serve cada pincel, a sua função e como poder substitui-lo quando não se tem. Pensando nisso separei para vocês os 08 principais pinceis que você não pode deixar de ter!!!


Muitas marcas tentarão te vender 2 pinceis para usar separadamente, um para o blush e outro para o pó facial. Já digo desde já que só uso um para os dois! Escolho um que não seja muito grande (considero grande um de tipo kabuki), os que as marcas costumam chamar só de “pincel para blush” é um tamanho bom para passar ambos os produtos (não confunda com aquela coisas nanicas e achatadas que as vezes vem no estojo do próprio blush! Aqueles pode até jogar fora, são horríveis para a aplicação do blush!). Não precisa se preocupar com a mistura de cores no pincel, é só não exagerar na hora de usar o produto, para não ficar excesso no pincel e qualquer coisa é só limpar o excesso num papel.

Esse pincel depositará a sombra na pálpebra, para depois você ir e esfumá-la com o pincel fofo. Ela, por ser mais densa e de cerdas mais compactas, consegue “segurar” mais sombra, fazendo a aplicação ser mais eficaz. Essencial para quem quer que a sombra apareça bastante (deixar a sombra preta bem preta) ou quem for usar sombras de pigmento solto.


Essencial para esfumar as sombras, para conseguir fazer degradês e acabamentos bonitos.

Ótimo para definir e desenhar sobrancelhas usando sombras e aplicar delineadores e sombras na pálpebra e parte inferior do olho, criando o efeito “olho de gatinho”. A aplicação do delineador se torna muito mais fácil usando esse pincel, ainda mais se for um delineador em gel.
Existem mil e um tipos de pinceis para base. Vídeos de youtube tornaram popular a tal da “buffer brush”, que é bem fofa e de ponta reta. Só recomendo usar essa quem tiver a pele bem boa (mesmo!) e quiser apenas uma fina camada de base no rosto. Deixa um acabamento bem natural, porém sem muita cobertura. Eu mesma prefiro usar os pinceis tradicionais para base, que são achatados e densos. Com estes você pode aplicar a quantidade desejada de base, fazendo uma camada mais espessa nas áreas que precisam.
Esse é mais necessário para quem tem pequenas imperfeições na pele, tipo espinhas, cicatrizes, pequenas manchas, que precisam de uma aplicação mais precisa do corretivo. Se sua pele for boa e você só usar corretivo em baixo do olho, por exemplo, pode aplicar tudo com seu pincel para base mesmo!


Se você gosta de um bom batom, não pode ficar sem este pincel. Principalmente se você aposta nas cores mais chamativas ou escuras. O pincel labial permite que você desenhe sua boca com precisão, fazendo aquele “bocão” lindo de revistas. E a melhor parte? Faz com que você dispense o uso de lápis labial!
Dica de amiga: Pinceis de cerdas sintéticas utilize apenas para produtos líquidos ou cremosos. Pinceis de cerdas naturais utilize apenas para produtos em pó, seja compacto ou solto.
Esse e outros pinceis vocês encontram na loja Mais vaidosa com precinhos bem acessíveis, dá uma passadinha lá :)





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...