quarta-feira, 28 de maio de 2014

8

Saia midi: Saiba como adequar ao seu estilo e ao seu corpo.

Olá lindezas, hoje o post e sobre mais uma tendencia de moda ( adorooo ), a saia midi é a grande super tendência do momento, até porque ela ja está a um tempo nas graças dos estilistas,  tendência lançada em meados dos anos 20, ela não agrada 100% das mulheres e muito menos dos homens né? Mas caiu na graça das brasileiras e nas últimas semanas de moda só se via blogueiras e fashionistas usando esse comprimento que, não tem um tamanho definido, uns dizem que a regra é usar 4 dedos abaixo do joelho, outros já falam que o tamanho midi é qualquer comprimento que esteja entre a panturrilha e logo abaixo do joelho.
Muitas são as duvidas na hora de usar a saia midi, por isso hoje eu vim trazer algumas dicas para favorecer o seu biotipo e mostrar que todas as mulheres podem usá-la, até mesmo as baixinhas (como eu). Então bora conferir???

Para altas e magras.

Não tem nenhum tipo de restrição, pode-se usar com oxford para um look mais casual, com ankle boot para um look mais despretensioso e até mesmo com rasteirinha para looks mais despojados, use, ouse e abuse!



Para as baixinhas

As baixinhas precisam seguir algumas regrinhas para alongar a silhueta. Opte por sapatos em tons nudes (da cor da pele) e que deixam o “peito do pé” à mostra, escolha também saias com comprimentos logo abaixo do joelho e prefira os looks monocromáticos, ou seja, todo da mesma cor. Evite sandálias ou sapatos com pulseiras no tornozelo, todas essas dicas vão evitar uma divisão na silhueta e vai alongar as pernas.






Para as de quadril largo ou fofinhas.

A saia midi que mais amo é a godê, aquelas mais “rodadas”, pois acho que deixa o look mais ladylike, mas é certo que tem ou quadril largo ou culote ou é gordinha deve evitar esse tipo de saia pois elas dão impressão de mais volume, portanto prefira as de corte reto com tecidos mais fluidos e blusas mais justas.





São tantos os modelos de midi que vc pode criar o look que mais combina com seu estilo, podendo usar com top cropped , entretanto essa combinação fica melhor nas mais altas, pois parte da barriga à mostra quebra a silhueta, com T-shirts divertidas (minha combinação preferida, pois quebra a seriedade da saia) com cintos marcando a cintura para dar up e deixar a produção mais romântica, com camisa para looks mais sóbrios e formais, com acessórios modernos para tirar o ar de retrô (caso queira) e por aí vai… A saia estampada tb ajuda a tirar o ar conservador do modelo e a saia lápis fica bom para quem quer encurtar a perna.
E ai meninas gostaram das dicas???

8 comentários:

  1. Adorei o post, as saias midi estão super em alta
    Conheci seu blog em um grupo do facebook. já estou seguindo retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ca que gostou, pode deixar que passo sim. bjkas :g

      Excluir
  2. Acho lindas essas saias, deixa a mulher bem feminina!
    Lindas as inspirações do post, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo Fran, tipo tão feminino. Um amor!!! bjkas :g

      Excluir
  3. Acho lindas e adorei as dicas, mas não consigo usar saias que passem do joelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bia que gostou, na verdade é questão de costume bjkas :g

      Excluir
  4. Gostei muito das dicas e as minhas saias prediletas desse estilo, são as florais!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mari para mim também acho super fofo <3 bjkas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...